A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari, cumpriu, durante uma operação policial realizada na última sexta-feira (02), um mandado de prisão emitido em desfavor de um homem de 32 anos, investigado por crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. O suspeito era o gerente do tráfico de drogas dos bairros Alecrim e Primeiro de Maio, em Vila Velha, e é um dos alvos da Operação Obituary, empreendida pela DHPP de Vila Velha.
As informações foram repassadas para a DHPP de Guarapari pelos policiais de Vila Velha. Os policiais localizaram e prenderam o indivíduo, no município.
As equipes foram até o bairro Santa Mônica, onde o homem foi capturado. Ele foi encaminhado à DHPP de Guarapari para prestar depoimento e, posteriormente, foi levado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.
Operação Obituary
O nome da operação, “Obituary”, foi escolhido porque membros da organização criminosa enviavam fotos de rivais mortos para o chefe do tráfico. A operação foi deflagrada no dia 21 de julho. Ao todo, foram detidos nove suspeitos, incluindo o chefe do tráfico e a esposa dele. Também foram apreendidos armas, dinheiro e veículos.