Tapas, chutes e empurrões foram registrados durante uma disputa para ver quem pegava maior quantidade de cervejas de um caminhão que tombou na BR-101, na região de Guandu, no Sul da Bahia, na quarta-feira, 09. Segundo informações o caminhão se descontrolou na pista e tombou espalhando a carga.
De repente começou a aparecer pessoas de todos os lados e em poucos minutos o local ficou repleto de pessoas saqueando a carga. Pessoas que passavam pela rodovia paravam seus veículos e pegavam caixas de cervejas e desapareciam. O motorista do caminhão nada sofreu, mas não pode impedir o roubo da carga.
“Apareceu gente de todos os lados. Ficou parecendo quando você atira um pedaço de carne em rio que tem piranhas. Elas avançam em grupos e em poucos minutos não resta nem um pedaço. Assim foi aqui. Não precisou nem meia hora para que as pessoas levassem toda a carga de cerveja”, disse uma testemunha.
De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente não provocou vítimas e nem prejudicou o fluxo de veículos na região. Contudo, não divulgou detalhes sobre o tombamento do veículo e nem a identidade do motorista. Apesar da grande quantidade de pessoas, ninguém foi preso no local.
O roubo da carga foi filmado e mostra pessoas escalando a carreta para pegar as cervejas e correndo pela pista com engradados nas costas, bem como pessoas parando veículos para roubar cervejas. Segundo os policiais, o motorista deve prestar queixa na delegacia. Os saqueadores podem ser presos.