Segundo a polícia, ele fazia comentários de cunho sexual e tocava nas partes íntimas dos estudantes
A Polícia Civil prendeu um professor de 47 anos, em Linhares, na região Norte do Espírito Santo, suspeito de praticar crimes sexuais contra alunos da escola que lecionava. Segundo a polícia, este é o 61º preso por esse tipo de crime registrado na região em 2024.
A prisão do professor foi efetuada por equipes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) e da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Linhares, que cumpriram um mandado de prisão em aberto contra ele.
Segundo as investigações, o professor teria cometido os crimes em diversas oportunidades. Ele fazia comentários de cunho sexual e tocava nas partes íntimas das vítimas, revelou a polícia.
“Apuramos que ele agia de forma inapropriada, tocando em partes íntimas de alunos e alunas, fazendo brincadeiras de cunho sexual e outras situações constrangedoras que são consideradas criminosas. Diante disso, representamos pela sua prisão e cumprimos o mandado”, disse o chefe da Delegacia Regional de Linhares, delegado Fabrício Lucindo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) da Serra, onde ficam detidos os acusados de crimes sexuais, e permanece à disposição da Justiça.
A polícia destacou que “os nomes dos envolvidos e do bairro onde o fato foi registrado não estão sendo divulgados para preservar a identidade da vítima, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Ecriad)”.
Professor preso por suspeita de estupro
Outro caso semelhante a esse aconteceu há cerca de uma semana no Espírito Santo, quando um professor de 44 anos também foi preso suspeito de estuprar alunas de escolas públicas em Vila Velha e Cariacica.
Segundo as investigações da polícia, o suspeito teria feito pelo menos 21 vítimas, com idades entre 9 e 16 anos.