O pai da pequena Maya Simor Pereira, de um ano, encontrada morta com sinais de agressão em Porto de Cariacica, em Cariacica, no sábado (17), se entregou na Delegacia Regional do município no último domingo (18). Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Civil, o homem confessou o crime.
No dia em que a menina morreu, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) foi acionado e a médica informou que Maya estava com lesões no nariz, pescoço e uma marca de mordida no braço. Para os policiais militares, a mãe da bebê disse que, por volta de 12h, deu mamadeira para a criança e colocou para dormir. Às 18h, ela percebeu que a filha não estava respirando e acionou o socorro.
A mãe relatou aos policiais que morava na casa com o pai da menina e o avô da criança, e chegou a dizer que o marido já havia agredido a bebê por desconfiar da paternidade dela.
No sábado, os militares chegaram a fazer buscas, mas não encontraram o pai. A mãe e o avô foram levados para a Delegacia Regional de Cariacica e, na ocasião, a mãe foi ouvida e liberada, por não haver elementos que justificassem prisão em flagrante.
A reportagem de A Gazeta questionou a Polícia Civil para saber mais sobre o pai que se entregou no domingo. Quando houver retorno, o texto será atualizado.