Um garçom de 35 anos foi esfaqueado por um cliente de 82 anos em um quiosque localizado na Praia da Areia Preta, em Guarapari, na tarde deste domingo (25). O idoso tentou se livrar da arma, arremessando-a em uma área de vegetação, mas foi detido pelos policiais que atenderam a ocorrência.
A vítima foi encontrada com um ferimento na barriga. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/ 192) foi acionado e encaminhou o garçom para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari. O estado de saúde não foi divulgado.
Em depoimento à polícia, o idoso afirmou que agiu em legítima defesa, alegando que o garçom pretendia agredi-lo por ordens da proprietária do quiosque, sem nenhum motivo aparente. No entanto, o trabalhador apresentou outra versão: segundo ele, o agressor é um frequentador conhecido na região, com histórico de ameaças, ofensas e até assédio contra funcionárias do local.
Ainda conforme o relato, compartilhado pela Polícia Militar, o garçom teria apenas perguntado se o cliente desejava consumir algo. Nesse momento, teria sido atacado pelo idoso com ofensas verbais e, em seguida, com o golpe de faca.