Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
previous arrow
next arrow
Notícias

Adolescente trans é internada após ser encontrada com sinais de agressão em Guarapari

Uma adolescente trans de 13 anos foi internada em estado grave após ser encontrada com marcas de agressão e queimaduras pelo corpo, caída no meio da rua, em Guarapari. O caso ocorreu nos últimos dias e está sendo apurado pelas autoridades. Uma das hipóteses levantadas pela família é a de que a jovem tenha sido vítima de transfobia.

De acordo com uma tia da adolescente, que preferiu não se identificar, a vítima relatou, ainda de forma confusa, a possibilidade de ter sofrido violência motivada por preconceito. “Ela chegou a relatar alguma coisa sobre transfobia, mas a gente não sabe verdadeiramente o que é. Ela está com muito medo e dá várias versões sobre o que aconteceu”, afirmou.

Segundo o boletim da Polícia Militar, a adolescente foi encontrada sozinha, caída no chão, apresentando diversas queimaduras no rosto e no corpo. Ela foi socorrida por um motorista de aplicativo que passava pelo local e a levou imediatamente para um hospital do município.

A tia relatou ainda que a jovem contou ter sido levada para uma rua escura, onde teria sido brutalmente agredida. “Ela fala que levaram ela para uma rua escura e bateram muito nela, e depois atearam fogo. Tinha uma mulher por perto e outra jogou uma vasilha de água nela, e ela saiu correndo, gritando, pedindo ajuda”, narrou.

O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do crime, identificar os responsáveis e apurar se houve motivação transfóbica. A adolescente permanece sob cuidados médicos, enquanto a família aguarda avanços nas apurações.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *