Mariani Gambarini Vassoler, de 31 anos, era natural de Iconha, mas morava em Sorocaba. Ela perdeu o controle do veículo e bateu na lateral de um caminhão em Mimoso do Sul.
A engenheira Mariani Gambarini Vassoler, de 31 anos, natural de Iconha, no Sul do Espírito Santo, morreu em um acidente na Rodovia ES-297, na zona rural de Mimoso do Sul, na mesma região, na noite desta sexta-feira (19). O cachorro da vítima, que estava no veículo, sobreviveu e permaneceu ao lado dela até a chegada do socorro.
Segundo familiares, Mariani viajava de São Paulo para o Espírito Santo, onde passaria o Natal com a família, quando perdeu o controle do veículo, um Toyota Etios, e bateu na lateral de um caminhão carregado com cimento a granel.
O tio da engenheira, Romeu Gambarini, contou que Mariani passaria o fim de semana e as festas de fim de ano com os parentes.
“Ela vinha passar o Natal com a família e aproveitou, parou para agradecer a Nossa Senhora Aparecida e no meio do caminho, chegando em um trevo de Mimoso, rodou o carro na pista. Estava um pouco molhada e veio a colidir com uma carreta”, relatou Gambarini.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/l/k/5uB9aoSoCSbyj6zEukLg/thumb-fotos-22-.jpg)
Mariani Gambarini Vassoler, de 31 anos, era engenheira, natural de Iconha. — Foto: Arquivo Pessoal
Romeu afirmou ainda que o cachorro da engenheira, chamado Chopp, estava com ela no momento do acidente e sobreviveu. Segundo o tio, o animal tinha uma forte ligação com Mariani.
“O Chopp era o companheiro dela, que vivia lá em São Paulo com ela. Ela levou no carro e agora, veio passar um final de ano, trouxe ele”, contou.
Ainda de acordo com Romeu, após o acidente, o cachorro permaneceu ao lado da tutora.
“Naquela situação horrível lá, chegou a ajuda, e ele ficou do lado dela até ela ser removida”, afirmou o tio de Mariani.
O cachorro Chopp foi resgatado pela família e está bem.















