O traficante Fernando Reis, o “Fernando Cabeção”, envolvido e condenado pela morte do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, foi assassinado na tarde deste domingo (28), na subida para a 3ª ponte, em Vila Velha.
Segundo as primeiras informações, o assassinato aconteceu na Av. Carioca, nas proximidades de um shopping.
O carro em que ele estava, uma BMW cor prata, teria sido cercado e fuzilado por homens que estavam em um VW prata e fugiram.
Ainda segundo as informações, Fernando Reis estaria envolvido em um homicídio que aconteceu durante a manhã, no Bairro Divino Espirito Santo. A polícia está no local e isolou a área.
Por nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). E que somente após a finalização das diligências, que ainda estão em andamento, haverá informações do caso e se há detidos.
O corpo da vítima será encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória para ser liberado pelos familiares e para realizar o exame cadavérico, que irá apontar a causa da morte.
Alexandre Martins
Fernando Reis é, entre vários nomes, apontado como um dos intermediadores do assassinado do juiz Alexandre Martins de Castro Filho, morto a tiros no dia 24 de março de 2003, quando chegava em uma academia de ginástica, em Itapoã, Vila Velha.
Alexandre Martins investiga ações do crime organizado no Espírito Santo. Ele tinha acabado de estacionar o carro e foi baleado na rua. Testemunhas disseram que os tiros foram disparados por uma pessoa em uma moto e um 2º envolvido.
Em maio de 2005, Fernando Reis foi julgado e condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato do juiz e cumpriu pena na Penitenciária de Segurança Máxima de Viana e em outro Estados.
O tribunal do júri entendeu que ele participou da morte em troca de recompensa para a quadrilha que liderava, no bairro Guaranhus, em Vila Velha.
Informações : ES Hoje