Casa Dia agora é Centro Pop e realiza em média 312 atendimentos/mês

A antiga Casa Dia agora é o Centro Pop, um espaço de referência para o convívio social e o desenvolvimento de relações de solidariedade, afetividade e respeito, para atender moradores em situação de rua. Em Guarapari, o serviço passou por uma reestruturação e agora funciona em novo endereço, localizado em Santa Mônica. Somente durante o mês de março, o Centro Pop de Guarapari realizou 312 atendimentos.

Durante o mês, foram feitos 40 novos cadastros e encaminhamentos médicos, para tratamento odontológico, consultas médicos e atendimentos de urgência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guarapari.

Neste período, foram realizadas 51 intervenções sociais, 51 casos de fortalecimento de vínculo familiar e uma visita domiciliar. Três receberam encaminhamento para retirada de segunda via de documento e 20 pessoas receberam atendimento psicossocial e 37 retornaram para sua cidade de origem, com passagens fornecidas através do Centro Pop.

No local, são realizadas oficinas de alfabetização e oficinas de superação, em que os participantes interagem, valorizando o aprendizado. As pessoas que ali recebem atendimento e se cadastram no Centro Pop recebem kit higienização, café da manhã, almoço e lanche da tarde.

Segundo a secretária de Trabalho Assistência e Cidadania (Setac), Shirley Pereira, para melhorar ainda mais este atendimento e fazer com que as pessoas, que vivem em situação de rua, busquem um novo modo de vida, é preciso que a população de Guarapari evite fazer doações para as pessoas em situação de rua. “Se eles recebem marmitex e ganham roupas e dinheiro na rua, eles não vão em busca do serviço especializado para eles. Isso não é bom nem para eles e muito menos para a população de Guarapari”, disse ela.  

O Centro Pop fica na Rua Judith Costa Azevedo, número 12, bairro Santa Mônica, próximo a loja de material de construção Santa Mônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *