Aluizio Santa Cruz Leonel é foragido do sistema prisional de Minas Gerais e possui mandado de prisão expedido,após informações recebidas, policiais da 10ª delegacia regional (Anchieta/Piúma) identificaram o imóvel em que havia alugado com o intuito de estabelecer residência na praia de Ubu.
A fim de cumprir o mandado de prisão da vara de execuções criminais da comarca de Ribeirão das Neves, policiais da 10ª delegacia regional foram até o endereço citado e lá constataram a presença de Aluizio, que ao visualizar a presença policial tentou fugir pelos fundos do imóvel, porém foi rendido por policiais que cercavam a residência.
Além de Aluízio, no local estavam a genitora dele, a companheira e duas filhas. A residência é um imóvel de luxo, com piscina, eletrodomésticos de alto padrão e área de churrasqueira. Aluizio afirmou que não retornou após a autorização de saída temporária, pois estava recebendo diversas ameaças de morte.
O foragido depois de imobilizado passou a insinuar que queria “conversar” de forma reservada com os policiais, dizendo que não precisava ser preso, que teria muito dinheiro guardado e que poderia fazer acordo.
Além disso, o foragido ressaltou que não sendo preso, poderia contratar os policiais como segurança para ele e a família, pois queria levar uma vida tranqüila. Aluizio afirmou que por já ter cumprido parte da pena, logo estaria solto. Tentando se livrar da cadeia, disse possuir dinheiro depositado em contas e também dinheiro em espécime. Diante da razão da oferta, foi dada voz de prisão em flagrante delito.
Vídeos da investigação policial mostram Aluizio ostentando em casas luxuosas, carros importados e passeios de helicóptero.