Motociclistas fazem projeto de de conscientização contra a exploração infantil

O Ministério Adventista de Motociclistas (MAM) contou com a participação de cerca de 30 voluntários no projeto de conscientização contra a exploração infantil na Escola Municipal Professora Maria Marta Dalla Huarcaya, em São Gabriel, interagindo com alunos de seis a doze anos através da realização de teatros, palestras, e outras atividades voltadas para o tema.

Utilizamos de uma abordagem lúdica para tratar sobre assuntos delicados, como a exploração sexual. De acordo com ele, além da palestra, em um segundo momento foi feito um período de brincadeiras relacionadas ao assunto tratado, onde os pequenos puderam colocar em prática o que aprenderam.

Adriana, diretora da escola, aproveitou para enfatizar o trabalho realizado pelo grupo de voluntários do MAM. “A gente vive uma situação tão crítica no país, que quando a gente recebe essas pessoas que estão de braços abertos, que muitas vezes deixam um dia do seu trabalho para se doar pelo ser humano, a gente fica muito feliz. É isso que o nosso Brasil e a comunidade precisa: de mais pessoas solidárias e cidadãs”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.