Prefeito agride vereador com chicote e é morto a tiros

O prefeito da cidade minheira de Naque, Hélio Pinto de Carvalho (PSDB), 55, foi morto a tiros na manhã deste sábado (13), pelo vereador Marcos Alves de Lima (PSDC).

Segundo a Polícia Militar (PM), os dois discutiram por causa de uma cerca. Testemunhas disseram à PM que o prefeito agrediu Marcos com um chicote e o vereador sacou uma arma e atirou seis vezes.

A polícia informou que o vereador tem um lote que fica ao lado de uma área que pertence ao município e queria cercar o local. O prefeito tentou impedir e os dois se desentenderam.

Hélio foi baleado no tórax e nas pernas. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital em Ipatinga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu às 9h51.

Após o crime, o vereador fugiu do local, mas foi preso em Governador Valadares. À polícia, ele disse que atirou no prefeito para se defender. De acordo com policiais, Marcos estava com várias escoriações que, segundo ele, seriam resultado de luta corporal com o prefeito. A arma usada no crime foi apreendida com o acusado.

O corpo do prefeito Hélio Pinto de Carvalho será velado na Câmara Municipal de Naque, a partir das 21h deste sábado. O enterro será no domingo (14), no Cemitério Memorial Parque, em Governador Valadares. O horário ainda não foi divulgado.

2 thoughts on “Prefeito agride vereador com chicote e é morto a tiros

  • 14 de julho de 2019 em 12:44
    Permalink

    E um absurdo, isto só acontece, quando um dos lado quer tirar vantagem de algo que não e dele! Agora o vereador vai pagar fiança e ficar afastado do cargo ganhando seu salário a nossas custa. Isto é Brasil vergonha.

    Resposta
  • 14 de julho de 2019 em 14:28
    Permalink

    Tá escrito errado minheira.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.