Hospital de Guarapari atenderá toda população do município

A Prefeitura de Guarapari, através de um convênio com o Governo Federal, está construindo Hospital Cidade Saúde, que será referência em toda a região, trazendo avanço e avanço e melhoria da saúde pública de Guarapari e de todos os municípios vizinhos. O hospital terá mais de 140 leitos de internação e 23 leitos de pronto-socorro, para atender a toda população. 

No local, já está em fase de conclusão a parte de reforço e recuperação estrutural. O terceiro pavimento e os anexos já estão sendo construídos, tudo feito com material de qualidade e obedecendo as normas e as resoluções de saúde. 

“Os moradores de Guarapari vêm sofrendo muito, dependendo de transferências para hospitais mais distantes na Grande Vitória, quantas vidas foram perdidas nesse trajeto. Nós estamos construindo um hospital moderno e com estrutura completa para os atendimentos de média e alta complexidade”, disse o prefeito Edson Magalhães. 

O Hospital Cidade Saúde contará com uma estrutura de três pavimentos e tem como proposta oferecer pronto-socorro adulto e pediátrico, com 10 leitos de observação adulto, cinco leitos de observação pediátrica, dois leitos de emergência, sete de urgência e um de isolamento. 

Além disso, o hospital contará com 143 leitos de internação, sendo 100 leitos de internação geral, três leitos de parto normal e 40 leitos UTI assim distribuídos 10 leitos de UTI neonatal, 10 leitos de UTI pediátrica, 20 leitos de UTI adulto; centro cirúrgico com cinco salas; cinco consultórios; sala de acolhimento obstétrico; farmácia central; lavanderia; vestiário de funcionários; central de material esterilizado; setor administrativo; e auditório.

2 thoughts on “Hospital de Guarapari atenderá toda população do município

  • 16 de julho de 2019 em 18:30
    Permalink

    So peço ao Ilmo. SR prefeito de Guarapari Edson Magalhães que Prioriza .ais atenção a Grande Santa Monica. Que está em estado necessitando das conclusões da orla da Praia de Santa Mônica ocupação urgência dos keoskes que estão sendo vandalizado por está sem a sua funcionabilidade para a comunidade local e os turistas que visitam este lindo balneário. Ajustar o trânsito local e também placas Educativas lixeiras fazer só uma mão no trânsito e solicitar a Pm. Mais vigilância neste local
    Acabar de asfaltar a Rua São Paulo com a Rua a tanta Terezinha próximo a fábrica de confecção neste local ok abraço prefeito
    Estamos aguardando estas conclusões neste bairro Santa Monica Grarapari urgência não podemos passar mais uma vez com estes Leis que fechado para a população

    Resposta
  • 20 de outubro de 2019 em 19:45
    Permalink

    Piada está cidade nem médico decente. Melhor nem médico porcaria para atender e acha que vai manter um hospital? A piada de anos.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.