Aconteceu em Genebra / Suíça, nos dias 24 , 25 e 26 de Maio do corrente ano o congresso mundial (Detep) de Medicina, O evento Reuniu Médicos de varias especialidades e cientistas do mundo todo.
Na pauta de inovações e medicinas alternativas o Cientista e medico Americano Dr. Julian Martinez Citou a praia da areia preta de Guarapari, que já é conhecida no mundo todo pela sua radioatividade benéfica.
Dr. Julian Martinez Citou o momento histórico na segunda guerra mundial onde as areias de Guarapari eram beneficiadas para construção de bombas nucleares para os Estados Unidos da América.
Explicou também que a radioatividade presente na praia é uma combinação de areias, sol, ar e águas do mar e que só existe 2 praias assim no mundo, sendo uma em Portugal, e a outra aqui em Guarapari. Esta radioatividade é muito baixa , em níveis que passa a ser benéfico para combater e prevenir doenças cronicas e mentais.
Na oportunidade foi lembrado também os relatos de milhares de pessoas que afirmam que foram a Guarapari e tiveram melhorias significativas em Problemas como Reumatismo, artrose, artrite e outras doenças musculares e dos ossos, exitem pessoas que afirmam terem melhorado casos extremos de câncer e problemas mentais. Inclusive a cidade de Guarapari tem o menor índice de casos de câncer do Brasil , acredita-se ser o poder das milagrosas areias Monazíticas.
Foi lembrado e apresentado a pesquisa recente da UFES , que provou o nível de radiação da praia e o quanto ele pode ser benéfico. Esta realidade reforça ainda mais a hipótese de que o nível de radiação encontrado nas areias da praia da areia preta, é benéfico à população, Essas areias são essenciais no tratamento de várias doenças, além da prevenção do câncer de mama. O objetivo principal da pesquisa foi o de conhecer melhor e comprovar a eficiência terapêutica da radioatividade das areias na saúde das pessoas.
Não é de hoje que vem a fama das areias de Guarapari, elas tem diversos benefícios para o corpo e para a mente.
E por ultimo o Dr. Martinez lembrou do interesse dos renomados pesquisadores de Havard, que com apoio de uma empresa Brasileira foram ate Guarapari e fizeram analises da Radioatividade do local e retiraram amostras da areia e da água. Estes dados servirão para cruzamento de informações para que mais pessoas possa se beneficiar e se curar de modo natural.
As pesquisas mostram que a radioatividade é sim benéfica para casos de saúde física e mental.
Novas frentes de estudos estão sendo realizadas em vários centros de pesquisas e em breve teremos resultados ainda mais conclusivos relata o Dr. Martinez.
Após esta breve apresentação toda a comunidade medica ficou muito interessa e querem inclusive visitar Guarapari e realizar testes para detalhar ainda mais as propriedades medicinais das areias de Guarapari.
Esta matéria foi publicada juntamente com o boletim do congresso de medicina pelo jornal Frances Lemonde.
Fonte: praiadeguarapari.com.br