Ônibus da planeta de Guarapari é assaltado

Ônibus da planeta de Guarapari é assaltado

Dois homens armados assaltaram passageiros de um ônibus de viagem na BR-101, em Vila Velha, no Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (17). O ônibus saiu de Guarapari com destino à cidade de Vitória. Segundo uma das vítimas, o veículo foi interceptado pelos criminosos que levaram pertences de passageiros e cerca de R$ 180 que estava com o trocador. Ninguém foi preso.

Um caseiro de 60 anos teve o celular levado pelos criminosos. Segundo ele, a intenção dos suspeitos, que aparentemente tinham em torno de 18 anos, era abrir o cofre do ônibus.

“Eu saí de Guarapari tranquilo, usando o celular dentro do ônibus e não percebi que os indivíduos entraram no ônibus. Eles assaltaram algumas pessoas, tinha um rapaz sentado na frente, assaltaram ele também, depois voltaram mais atrás e me assaltaram, levaram meu celular. Eles ainda perguntaram se o trocador podia abrir o cofre para pegar o dinheiro da empresa, mas aí falaram que não tinha como abrir o cofre”, relatou a vítima.

O motorista do ônibus e o caseiro foram até ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vila Velha registrar o caso. O veículo estava cheio no momento do crime, porém, os outros passageiros não quiseram seguir até a delegacia para fazer queixa. Câmeras de videomonitoramento do veículo podem ajuda na identificação dos suspeitos.

“A princípio eles estavam um pouco nervosos, mas, como nenhum passageiro reagiu, eles foram embora e desceram. Eram dois rapazes novos e aparentemente eram usuários de drogas”, disse.

Mais violência
Dois criminosos armados com faca fizeram um arrastão no ônibus da linha 505, do sistema Transcol, na noite de terça-feira (16), na Serra. O ônibus saiu do terminal de Itacibá, em Cariacica, com destino ao Terminal de Laranjeiras. O caso foi registrado na Delegacia Regional do município.

Segundo o motorista do ônibus, os criminosos estavam armados com facas e abordaram os passageiros pedindo que entregassem os celulares.

“Um deles abriu a bolsa, pegou uma faca e pediu que eles entregassem os celulares. Acabaram pegando o celular de um rapaz, documentos, e celulares de outras duas moças”, relatou.

Quem depende de transporte público na Grande Vitória reclama da insegurança dentro dos ônibus. “Tem que ter mais cuidado, as pessoas andar mais prevenidas, não andar com celular exposto, não ficar manuseando carteira, mochila e bolsa”, concluiu.

Polícia Civil
A Polícia Civil declarou que é importante que as vítimas procurem uma delegacia mais próxima para registrar os crimes. O caso está sendo investigado.

FONTE: G1/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *