Médica do Hifa Guarapari é referência em curso de Urgência e Emergência no Estado

Curso de Urgências e Emergências Pediátricas com simulações realísticas é ministrado no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein

A médica do Hifa Guarapari, Dra. Viviane Monteiro da Cunha, coordenadora do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e do Núcleo de Segurança do Paciente, foi selecionada para ser multiplicadora do curso de Urgências e Emergências Pediátricas com simulações realísticas, do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein. Segundo o Instituto, poderia ter até três profissionais no Estado aptos a ministrar a capacitação, mas até o momento a médica foi à única selecionada. 

Entre os critérios para ser multiplicador do curso estão: ser médico ou enfermeiro, ter participado do treinamento de urgência e emergência pediátrica, que aconteceu em abril, no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, ter atingido nota superior a 7 pontos no pós-teste aplicado ao final do curso, além de interesse pessoal em multiplicar os conhecimentos adquiridos. Também é levada em conta a distribuição geográfica.

Para a gerente administrativa, Walkyria Procópio ter uma representante de um Centro que é referência nacional quando o assunto é urgência e emergência, significa um ganho muito grande para o município e instituição. “Teremos uma profissional treinada e multiplicadora de um dos melhores centros de treinamento do Brasil, com tecnologia e preparação de 1º mundo”, ressaltou.

A Dra. Viviane destacou que após o treinamento previsto para setembro, será possível capacitação constante dos profissionais que atuam no Hifa Guarapari. “Além disso, será a oportunidade de atualizar os profissionais da instituição e rever protocolos e condutas com o intuito de padronizar o atendimento e torná-lo mais ágil e resolutivo.”

Curso Urgências e Emergências Pediátricas com simulações realísticas

O curso é uma iniciativa da Coordenação-Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas, Ministério da Saúde, em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.