Governo Bolsonaro garante construção de hospital de Guarapari

O Hospital Cidade Saúde foi tema da audiência realizada nesta quinta-feira (22), em Brasília, pelo Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, com o Prefeito Edson Magalhães e a Deputada Federal Norma Ayub. 

Na ocasião, o ministro confirmou que fará uma visita às obras do hospital, ainda neste ano, e disse que não faltarão recursos para o término do hospital, previsto para final de 2020 ou início de 2021. Disse ainda que, a população de Guarapari pode ficar tranquila, pois este hospital é uma das metas do Governo Federal.  

Durante a reunião, Edson apresentou ao ministro uma série de fotos e vídeo, com imagens sobre o andamento das obras, agradeceu a recepção e ressaltou a importância dessa parceria com o Governo Federal, na construção do hospital,  que será referência em toda a região, trazendo avanços e melhorias para a saúde pública de Guarapari e de todos os municípios vizinhos. 

O hospital terá mais de 140 leitos de internação e 23 leitos de pronto-socorro, para atender a toda população. “Os moradores de Guarapari vêm sofrendo muito, dependendo de transferências para hospitais mais distantes, na Grande Vitória, quantas vidas já foram perdidas nesse trajeto. Com essa parceria, estamos construindo um hospital moderno e com uma estrutura completa, para os atendimentos de média e alta complexidade”, disse o prefeito Edson Magalhães.

Edson agradeceu também a Deputada Norma Ayub, pois tem sido uma guerreira na liberação de recursos para o município de Guarapari. “Norma é sem dúvida nossa principal representante na articulação entre o município e o Governo Federal, tem uma enorme participação no sucesso deste hospital”,finalizou Edson.

One thought on “Governo Bolsonaro garante construção de hospital de Guarapari

  • 23 de agosto de 2019 em 20:54
    Permalink

    Não canso de falar que este hospital é uma aberração pois se nem os postos de saúde funcionam direito outro dia minha esposa foi ao posto de saúde e quando chegou em casa até o cartão de atendimento foi trocado mandaram no lugar o cartão de um outro paciente,faltam médicos e remédios
    Na minha opinião precisa fazer funcionar bem as unidades de saúde existentes no município pra depois pensar em construir um hospital, sem falar que o próprio governador Casagrande disse que construir o hospital não seria problema mas o problema maior e inviável seria manter um hospital que se calcula custar 20 milhões por mês .
    Este prefeito gosta de coisas grandes pra dar a impressão que faz muita coisa por nós…mas esquece das coisas pequenas e que derrepente são mais importantes do que construir um hospital que tenho certeza que não terá condições de manter as despesas mensais por exemplo as obras do prolongamento da avenida Paris está parada depois do campo do aliança com o balão semi fechado servindo de depósito de lixo
    Ao invés de construir um hospital faça um bom convênio com um hospital particular que tenho certeza que custaria menos e a população será melhor atendida.
    Vamos acordar Guarapari….Edson Magalhães e suas indicações nunca mais, vamos renovar tudo executivo e legislativo tbm

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.