Polícia identifica motorista que atirou e matou cachorro
A Polícia Civil identificou, na tarde dessa quarta-feira (28), o proprietário do carro de onde partiu o disparo que matou um cachorro, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na última quinta-feira (22). As câmeras de videomonitoramento filmaram o momento que o cão foi morto.
O vídeo mostra o cachorro andando na rua do bairro Lago dos Cisnes quando surge um carro branco. O cão segue o caminho e o veículo vai atrás. Em seguida, o animal cai e o veículo segue pela rua Aroldo Coelho.
Segundo a ocorrência registrada na polícia, a pessoa que estava no carro atirou contra o animal. Testemunhas que viram o que aconteceu tentaram socorrer o cão, chamando uma veterinária. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Uma fonte da delegacia diz que o autor dos disparos foi identificado. O delegado esteve na casa do suspeito, identificou o carro que ele usou para o crime e ele foi intimado para prestar depoimento.
O dono do veículo seria um professor universitário e prestou depoimento para a polícia nesta quinta-feira (29).
A polícia ainda cumpre um mandado de busca e apreensão na casa do suspeito para tentar localizar a arma do crime.
Investigação
A Polícia Civil informou que o suspeito pode ser autuado por maus tratos aos animais, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais.
A presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Maus Tratos da Assembleia Legislativa, a deputada Janete de Sá (PMN), acompanha o caso e disse que o homem que atirou no cachorro vai ser convocado para prestar depoimento na CPI. A data ainda não foi definida.