Alunos de escola pública de Guarapari dão show no teatro da UFES

Alunos de escola pública de Guarapari dão show no teatro da UFES

Pelo segundo ano consecutivo, uma escola da rede municipal de Guarapari representa o município na Mostra Pedagógica de Danças Populares, organizada pela Cia de dança Andora/UFES, evento que se encontra na sua 5° edição.
O evento busca reconhecer o trabalho realizado nas escolas, que desenvolvem em suas práticas, as manifestações populares, fomentando o papel das crianças e jovens como protagonistas no processo de ensino aprendizagem, tendo a arte, a dança, a cultura como um espaço formativo.
Deste modo, a EMEIEF. Florisbela Lino Bandeira, levou os alunos dos 4° anos, do turno matutino, um trabalho realizado e produzido pelas professoras Valéria Boni e Silviane Maioli,a diretora Penha Rossato, a pedagoga Ilza Scolfield, pertencentes ao corpo pedagógico da escola, e a professora convidada Mariana de Oliveira, tematizando a literatura infantil.
Assim, no dia 01 de outubro de 2019, no Teatro Universitário da UFES, foi apresentado: A riqueza dos contos de fadas”, que inspirados nos contos da literatura infantil, com expressões corporais que retratam alegria, ternura e partilha, levou o encantamento e beleza das danças populares, repleto de afetos cotidianos, por meio dos personagens fantásticos do folclore, como fadas, lobos, bruxas e princesas, desvelando a magia que faz as crianças tornarem todo final feliz.
Romper com os muros da escola, conhecer um espaço de formação, ampliar os conhecimentos de forma lúdica, cultural, dançando e assistindo as demais apresentações faz parte de uma educação que busca construir o aluno como um todo.

Confira o vídeo de trecho da apresentação:

Turma reunida na escadaria do teatro da Ufes onde se apresentaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *