Alunos de escola pública de Guarapari dão show no teatro da UFES

Pelo segundo ano consecutivo, uma escola da rede municipal de Guarapari representa o município na Mostra Pedagógica de Danças Populares, organizada pela Cia de dança Andora/UFES, evento que se encontra na sua 5° edição.
O evento busca reconhecer o trabalho realizado nas escolas, que desenvolvem em suas práticas, as manifestações populares, fomentando o papel das crianças e jovens como protagonistas no processo de ensino aprendizagem, tendo a arte, a dança, a cultura como um espaço formativo.
Deste modo, a EMEIEF. Florisbela Lino Bandeira, levou os alunos dos 4° anos, do turno matutino, um trabalho realizado e produzido pelas professoras Valéria Boni e Silviane Maioli,a diretora Penha Rossato, a pedagoga Ilza Scolfield, pertencentes ao corpo pedagógico da escola, e a professora convidada Mariana de Oliveira, tematizando a literatura infantil.
Assim, no dia 01 de outubro de 2019, no Teatro Universitário da UFES, foi apresentado: A riqueza dos contos de fadas”, que inspirados nos contos da literatura infantil, com expressões corporais que retratam alegria, ternura e partilha, levou o encantamento e beleza das danças populares, repleto de afetos cotidianos, por meio dos personagens fantásticos do folclore, como fadas, lobos, bruxas e princesas, desvelando a magia que faz as crianças tornarem todo final feliz.
Romper com os muros da escola, conhecer um espaço de formação, ampliar os conhecimentos de forma lúdica, cultural, dançando e assistindo as demais apresentações faz parte de uma educação que busca construir o aluno como um todo.

Confira o vídeo de trecho da apresentação:

Turma reunida na escadaria do teatro da Ufes onde se apresentaram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.