Guarapari apresenta crescimento em negócios do turismo

O município de Guarapari apresentou neste ano, um aumento no número de empresas cadastradas no Cadastur, um sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor de turismo do país. Saltamos de 18 para 21 hotéis, um crescimentos de 16%, e chegamos a 37 restaurantes um aumento de 1.133%, em relação ao ano passado.

Esse cadastro garante diversas vantagens e oportunidades aos seus cadastrados e é também uma importante fonte de consulta para o turista. O programa é executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com os órgãos oficias de turismo, nos 26 estados e no Distrito Federal.

Esse um cadastro obrigatório para acampamentos turísticos, agências de turismo, meios de hospedagem, organizadoras de evento, parques temáticos, transportadoras turísticas e guias de turismo.

O cadastro oficial das empresas é responsável por elevar o ranking do município no Mapa do Turismo Brasileiro. Aos cadastrados, o MTur oferece linhas de crédito e acesso a cursos de qualificação.

Segundo a secretária, Letícia Regina, esse cadastro é de extrema importância para o ordenamento turístico de nosso município. “Ver este aumento no número de cadastro é algo muito gratificante. É sinal de que as empresas turísticas estão se organizando e regularizando os serviços. Isso é valorização profissional, que gera turismo de qualidade, emprego e renda para nossa população”, disse a secretária.

Ações em prol do cadastramento

A Prefeitura de Guarapari, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Empreendedorismo e Cultura – Setec, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo – Comtur, vem realizando ações para incentivar a regularização das empresas do setor de turismo da cidade no Cadastur. Já foram feitas visitas em pousadas, hotéis, bares e restaurantes de Guarapari, levando informações, buscando reforçar na necessidade do cadastramento e mostrando quais os benefícios para as empresas e para o município.

Além disso, o município utiliza a obrigatoriedade do cadastro para a participação de oficinas, ações e capacitações oferecidas pela Setec. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *