Assessores do deputado Carlos Von espalharam na noite de ontem uma informação fake news pelas redes sociais. Em uma montagem os funcionários de Von afirmavam que o deputado tinha conseguido uma emenda para comprar uma ambulância UTI, porém o município teria recusado o que é mentira.
Nossa equipe entrou em contato com a secretária de saúde, Alessandra Gaigher que esclareceu não ter em momento algum afirmado que não queria a ambulância ou que recusaria.
A secretária enumerou exigências estabelecidas com base na política de atenção às urgências para receber a UTI móvel, segundo ela é preciso que a cidade tenha mais de 150 mil habitantes. Além disso, é necessário ter médico especifico para a unidade, além de uma base fixa, o custo mensal é muito alto. Guarapari conta com o serviço do SAMU que presta um excelente serviço a população.
O deputado Carlos Von não deixou muito claro de onde viria o dinheiro para a aquisição do veiculo, já que suas emendas só poderão ser usadas no ano que vem. Nos bastidores da política a afirmação é de que o prefeito pretende oficializar que aceita a suposta UTI móvel.