Em resposta a vídeos, PC faz operação e apreende armas e drogas no Adalberto

Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apreenderam armas, drogas e um jovem de 18 anos na tarde desta terça-feira (29) no bairro Adalberto Simão Nader, em Guarapari.

A ação foi desencadeada depois que traficantes do bairro postaram vídeos em redes sociais ostentando armas e chamando os rivais para o confronto. Um dos envolvidos em um tiroteio na madrugada do dia 26 foi detido.

“Tanto a DHPP quanto o 10º Batalhão tem levantado informações desde que tivemos conhecimento e de que grupos rivais estavam se enfrentando no bairro e na tarde de hoje fizemos uma primeira ação para coibir este tipo de prática. Nós não vamos admitir que bandidos façam este tipo de coisa na cidade”, explicou o titular da DHPP, delegado Franco Malini.

Malini declarou ainda que a ação foi direcionada a um grupo que teria sido “vitima de ataques” dos rivais. Na ação os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12 de fabricação caseira e uma pistola calibre 635, além de maconha e pinos de cocaína. Um jovem de 18 anos, que foi atingido por um tiro de raspão pelos rivais também foi detido com drogas.

O delegado informou ainda que novas ações serão feitas para localizar e prender os homens que aparecem nas imagens ostentando armas. “Nós estamos fazendo a identificação deles e iremos atrás”, finalizou Malini.

Confira o vídeo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.