Morre jovem que foi queimada pela própria mãe no ES

Morre jovem que foi queimada pela própria mãe no ES

A jovem de 21 anos que teve o corpo queimado pela própria mãe, de 46 anos, na noite deste domingo (04), teve a morte confirmada pela Polícia Civil na tarde desta segunda-feira (05).

Em nota, a PC informou que o rabecão foi acionado para recolher o corpo da vítima, no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, que foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

Apesar disso, o indiciamento só poderá ser feito ao final das investigações da Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte, que ainda estão no início.

Segundo a corporação, durante interrogatório feito à suspeita, ela confirmou que jogou álcool, mas, quanto ao fogo, disse que ele foi causado pela própria vítima, que acendeu um isqueiro naquele momento.

Entenda

Uma mulher de 46 anos foi presa em flagrante após atear fogo na filha, de 21 anos, na noite deste domingo (04), por volta das 23h30, em São Gabriel da Palha, ao Norte do Espírito Santo. Com a chegada da Polícia Militar ao local, o Samu já prestava atendimento à jovem, que tinha queimaduras por todo o corpo.

A agressora foi encontrada em uma residência próxima, no bairro Asa Branca. Segundo ela, ao ter chegado em casa, viu a filha acompanhada de um homem, o que a desagradou. Neste momento, as duas passaram a discutir. Sentindo-se ofendida, a mãe jogou álcool no corpo da filha e em seguida ateou fogo, causando queimaduras por todo corpo, membros e cabeça.

Segundo informações obtidas por meio de boletim de ocorrência a que a reportagem teve acesso, a vítima foi encaminhada ao hospital e a suspeita foi conduzida à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.

Questionada, a Polícia Civil confirmou que a mulher foi conduzida à delegacia, onde foi autuada em flagrante por “tentativa de homicídio qualificada com emprego de fogo, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum”. Ela foi então encaminhada ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.