Ventos no litoral capixaba podem ultrapassar os 70 km/h, alerta Marinha

Ventos no litoral capixaba podem ultrapassar os 70 km/h, alerta Marinha

A Marinha do Brasil emitiu um alerta de ventos fortes, de até 74 km/h, no litoral entre o Sul do Espírito Santo e a Grande Vitória. O aviso vale até a manhã da próxima quarta-feira (8) e abrange também a faixa litorânea do Norte do Rio de Janeiro. Os ventos, segundo a Marinha, são de direção Nordeste a Noroeste.

Desde o dia 31 de dezembro de 2019, pancadas de chuvas têm atingido o estado capixabas e a precipitação acompanhada de rajadas de vento dos primeiros dias de 2020 já causaram destruição e morte.

O óbito foi na madrugada de 4 de janeiro, no bairro Maria Niobe, em Serra, quando uma casa desabou por conta das chuvas, e a moradora, Osvaldina Mantay, 67 anos, faleceu sob os escombros.

Outras duas pessoas ficaram feridas em diferentes regiões do ES, como em Vargem Alta, onde as chuvas provocaram rolamento de bloco de terra sobre uma casa no bairro Pombal 2 e um morador ficou machucado. A outra ocorrência foi em Colatina, onde uma casa ficou destelhada ferindo um morador. Em todo Espírito Santo são 93 desalojados e 26 desabrigados.

Previsão do tempo
De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa e Extensão Rural (Incaper) a segunda-feira (6) será de tempo instável, mas com mais aberturas de sol no estado. Ar abafado e pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Na Grande Vitória, sol pela manhã e pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 37 °C. Na Região Sul, sol pela manhã e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 24 °C e máxima de 36 °C. Nas áreas altas: mínima de 20 °C e máxima de 33 °C.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *