Militares do Exército se unem a mutirão para limpar pontos críticos em Iconha, ES

Militares do Exército se unem a mutirão para limpar pontos críticos em Iconha, ES

Parte dos militares do Exército que chegaram a Iconha, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (23), se uniu a um mutirão para limpar a creche municipal Astéria Siqueira Miranda na manhã desta sexta-feira (24). O local foi completamente tomado pela água e pela lama, e muitos materiais foram perdidos. Vários outros pontos da cidade também estão sendo limpos por bombeiros, moradores e voluntários.

A creche atende 168 alunos, que atualmente estão de férias. Mas segundo a Secretaria Municipal de Educação, o ano letivo em Iconha, que começaria em 4 de fevereiro, ainda não tem previsão para começar porque várias escolas foram prejudicadas pela forte chuva da última sexta-feira (17).

O militares se uniram a funcionários da creche na limpeza. Nas salas onde as crianças estudam e na dos professores quase nada deve ser aproveitado.

“Fizemos um relatório e a Secretaria de Educação disse que o nosso caso é de perda total, em termos de patrimônio. Não teve um cômodo que não foi atingido, tudo ficou estragado, de livros a computadores. Lama pra todo lado. Já a estrutura da escola vai ser avaliada pela Defesa Civil”, falou a diretora da escola, Arethilsa Vassoler Vieira.

Cerca de 40 militares do 38º Batalhão de Infantaria, em Vila Velha, chegaram a Iconha na manhã desta quinta-feira (23), onde participaram de reuniões e fizeram o reconhecimento das áreas mais prejudicadas. A cidade será uma base para a tropa, que vai atuar também nos outros municípios afetados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *