Morre, aos 57 anos, locutor Asa Branca

Morre, aos 57 anos, locutor Asa Branca

Nesta terça-feira (04) morreu o locutor Waldemar Ruy dos Santos, de 57 anos, conhecido como Asa Branca. Ele estava internado no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo desde o final de janeiro.

Asa branca lutava contra um câncer na mandíbula e um infecção provocada pelo rompimento dos tumores. A morte do artista foi anunciada nas redes sociais do artista.

Nos últimos dias, o estado de saúde do locutor de rodeios, que também era portador do vírus HIV, se agravou. Em conversa com o portal R7 no último domingo (04), a mulher do artista Sandra dos Santos explicou que o locutor estava sedado e recebia altas dosagem de morfina.

A família criou uma vaquinha virtual para arcar com os custos do tratamento. Foram arrecadados mais de R$ 13 mil reais. “Asa branca teve um câncer de boca onde fez 33 sessões de radioterapia e teve uma radionecrose onde morreu o osso da face. Está fazendo tratamento nos Estados Unidos. As despesas aqui são altas e o tratamento é longo, pois ele não pode fazer cirurgia por ter baixa imunidade. Ajude ele a terminar o tratamento”, explicava o pedido de ajuda.

Asa Branca nasceu em 1962, em Tiriúba, interior de São Paulo. Ele fez sucesso da década de 1990 com a voz dos grandes rodeios, que o levou a ser convidado a participar das novelas Mulheres de Areia (1993) e O Reio do Gado (1996), da TV Globo. Na época chegou a faturar R$ 300 mil por mês, mas levava uma vida badalada, regada a bebida, drogas, festas e mulheres, conforme o mesmo já revelou. Em 1999, ele recebeu o diagnóstico do HIV.

Waldemar era casado e tinha seis filhos, todos de relacionamentos anteriores ao casamento com Sandra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *