Institutos alertam para mais chuvas nos próximos três dias no Espírito Santo

Institutos alertam para mais chuvas nos próximos três dias no Espírito Santo

Três institutos meteorológicos previram mais chuvas para as próximas 72h, a partir desta quinta-feira (5), no Espírito Santo. Desta vez, os fenômenos adversos podem variar entre acumulado de chuva, tempestades de raios, granizo e vendavais, segundo aviso do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Isso porque, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que está sob o Estado se posicionará de forma totalitária, ou seja, alcançando praticamente todo Espírito Santo.

Ainda nesta quinta (5), a chuva pode dar trégua e ocorrer de forma ocasionais ao longo do dia. Haverá também algumas aberturas de sol. Segundo o último boletim da Defesa Civil Estadual divulgado na manhã de hoje, 838 pessoas estão fora de suas casas após as chuvas intensas que caíram na região.


De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o grau de severidade é de perigo, podendo chover de 50 a 100 milímetros por dia. É preciso que moradores de áreas de risco, como em encostas e às margens de rios fiquem atentos.

Em caso de emergência, deve-se sair do local e pedir ajuda por meio da Defesa Civil (199) ou Corpo de Bombeiros (193).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *