Prefeitura quer dar abono de R$ 15 mil a professores

A prefeitura de Ibatiba, no Sul do Estado, anunciou que vai pagar um abono salarial, que pode ultrapassar o valor de R$ 15 mil, a professores da rede municipal de ensino.

A informação foi divulgada no site da prefeitura, na noite desta sexta-feira (15), Dia dos Professores, mas o anúncio foi feito pelo prefeito, Luciano Pingo, em reunião realizada, nesta semana, com diretores e coordenadores da rede municipal.

Luciano afirmou que os valores ainda estão sendo finalizados, mas que o abono salarial será pago para servidores temporários e efetivos. No entanto, no caso dos temporários, o pagamento será proporcional ao tempo trabalhado.

Já os efetivos vão receber o valor integral, “porque estão nos quadros do município há muitos anos”, diz o comunicado da gestão municipal.

Segundo o prefeito, esse será o maior abono salarial da história do Magistério de Ibatiba. “Nossa meta é reconhecer os educadores e valorizá-los”, disse.

Além disso, Luciano também anunciou que o município vai pagar o Piso Nacional do Magistério 2021 para os educadores da Rede Municipal de Ensino.

A decisão foi tomada após o Tribunal de Contas do Estado (TCE) autorizou o aumento de despesas na Educação, visando cumprir a nova lei do Fundeb, desde que não ultrapasse os 54% com gastos de pessoal.