Uma tentativa de furto de fios de um poste no calçadão de Itapuã, em Vila Velha, provocou um ataque de abelhas no início da tarde deste domingo (08). Os insetos vivem na parte de cima do poste e ficaram alvoroçados depois que o indivíduo mexeu nos fios.
Com isso, elas começaram a atacar várias pessoas que passavam pelo local, inclusive uma criança, que foi picada. A menina foi socorrida por uma equipe da Guarda Municipal de Vila Velha. Já o suspeito de tentar furtar os fios, para fugir do problema que ele mesmo criou, correu e se jogou na água.
“Uma pessoa tentou roubar esses fios, que estão aqui soltos. Ele balançou a árvore, muitas pessoas estavam aqui, e aí as abelhas ficaram agitadas e começaram a atacar as pessoas”, contou a psicopedagoga aposentada, Lucineia Belo de Azevedo, que mora em um prédio localizado bem em frente ao poste onde vivem as abelhas.
O Corpo de Bombeiros foi chamado para resolver o problema e, por meio de nota, informou que uma equipe foi até a região e removeu os insetos do poste. O local foi isolado.
Moradores afirmam que as abelhas são um problema antigo da região. “Tem mais de dois anos que eu moro na região. É só abrir as janelas da varanda ou acender as luzes que elas entram. Já picaram várias pessoas que estiveram na minha casa. Então já tem mais de dois anos que eu venho nessa luta, porque o poste é quase em frente ao meu apartamento”, afirmou Lucineia.