Sindicato pede suspensão de aulas nas escolas públicas do Espírito Santo

Sindicato pede suspensão de aulas nas escolas públicas do Espírito Santo

Em virtude da pandemia de Covid-19, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Espírito Santo (Sindiupes) emitiu um comunicado, nesta segunda-feira (16), pedindo que as autoridades estaduais e municipais suspendam as aulas na rede pública de educação. 

De acordo com o documento, trata-se de uma medida para prevenir o contágio da doença, tendo em vista que “as unidades escolares concentram um número expressivo de alunos e profissionais, que, por sua vez, têm contato de maneira geral com outras tantas pessoas e se deslocam muitas, em sua grande maioria, em transportes coletivos de alto risco de contaminação”.

Nesta segunda-feira (16), o governo do estado vai se reunir com as secretarias e órgãos e será anunciado um novo plano de ação para a prevenção do coronavírus. Até o momento, três universidades particulares da Grande Vitória já anunciaram que as atividades ficam suspensas até o próximo sábado (21). O município de Linhares foi o único que já suspendeu as atividades na rede pública municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *