Café De La Musique fecha rua em Meaípe e prejudica moradores e comerciantes

Café De La Musique fecha rua em Meaípe e prejudica moradores e comerciantes

A casa de shows Café De la Musique fechou a rua de acesso a comunidade de Meaípe, próximo a histórica igreja de Santana. Moradores e comerciantes ficaram na bronca com a medida. Carros identificados podem acessar ao local, mas com muito dificuldade e lentidão.

No local moradores estão isolados, já que para sair da comunidade levam horas, caso necessitem de um socorro médico ou do serviço dos bombeiros não terão.

Além disso, no acesso fechado funciona o tradicional restaurante Boqueirão, sempre muito movimentado nos finais de semana e feriados, inclusive com filas. Na tarde de ontem, nenhuma mesa foi ocupada, mesmo com clientes ligando para fazer reservas. Ninguém conseguia chegar no estabelecimento devido ao funcionamento do café De La Musique.

A casa de shows chegou a ser interditada no começo da temporada de eventos, a apresentação do pagodeiro Ferrugem foi cancelada, porém por meio de um acordo entre a prefeitura e Ministério Público, o Café conseguiu reabrir.

Liderança da comunidade, o vereador Dito Xaréu afirmou que pretende realizar uma reunião na próxima semana com a prefeitura e MP para tentar solucionar o problema de acesso dos moradores. Ele sugere que o estacionamento seja proibido no entorno do café para que o trânsito funcione para os nativos.