Atenção comerciantes: Governo Casagrande vai arrochar fiscalização do isolamento

Atenção comerciantes: Governo Casagrande vai arrochar fiscalização do isolamento

O governo do Estado vai anunciar ainda nesta semana que passará a integrar vários órgãos na fiscalização do isolamento social. A ideia, explica o subsecretário de Vigilância em Saúde, Luiz Carlos Reblin, é adotar medidas mais duras a quem estiver desrespeitando o decreto do governador.

“Nós vamos atuar de maneira integrada com todos os órgãos que têm responsabilidade nesse processo: Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem) e Polícia Militar”, explica Reblin.

O objetivo da ação, segundo ele, não é provocar prejuízo aos comerciantes que não podem abrir seus estabelecimentos, mas é preciso manter o isolamento para tentar achatar a curva de novos casos de coronavírus.

Por medidas mais duras entende-se lançar mão de maneira mais enérgica, se necessário para manter a ordem, da aplicação das multas, advertências e interdições. “Vamos articular com os órgãos esse monitoramento mais fino, em processo integrado”, resume Reblin.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *