Asilo de Vitória registra terceira morte, mais de 20 tem o vírus no local

Asilo de Vitória registra terceira morte, mais de 20 tem o vírus no local

Mais duas mortes de idosos que moravam num asilo de Vitória foram registradas neste domingo (12) em decorrência de Covid-19. Uma das idosas tinha 85 anos, era acamada, hipertensa , não apresentava desconforto respiratório e morreu na própria unidade de repouso, por decisão da família – segundo fontes da reportagem .

O outro óbito registrado hoje, de uma senhora de 94 anos, aconteceu num hospital. Ela também tinha hipertensão. Com essas, o asilo passa a registrar três mortes: uma idosa de 80 anos, que tinha diabetes e Mal de Alzheimer, morreu lá no dia 6 de abril.

Atualmente, dois idosos de lá estão internados: uma das internações aconteceu no dia 4 de abril. A outra foi internada hoje, após avaliação médica. Ela estava estável, mas passou a reclamar de cansaço e respiração difícil, ofegante.

Como A Tribuna revelou com exclusividade, dos 21 idosos que moram neste asilo, 18 ficaram infectados. Além deles, 4 funcionários também estão com coronavírus, totalizando 22 pessoas. A grande maioria dos idosos possuem comorbidades, que aumentam a gravidade dos casos: há casos de hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e Mal de Parkinson.

Fonte: Tribuna Online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *