A Globo foi apontada pelo público como o veículo de imprensa mais confiável em relação às informações sobre o novo coronavírus, de acordo com pesquisa feita pelo instituto QualiBest. Além da emissora aberta, o grupo também foi apontado com canal fechado e mídia digital.
De acordo com os números do levantamento, 19% da população cita a Globo o canal mais confiável para se informar sobre a Covid-19. A GloboNews, que faz parte da TV por assinatura, recebeu 5% das menções, enquanto o portal de notícias do conglomerado conquistou 8% da preferência do público.
A Record também teve bom desempenho na pesquisa e foi apontada por 10% dos brasileiros. O SBT tem a preferência de 3% dos espectadores entrevistados, empatado com a Band. Quem surpreendeu foi a CNN Brasil, que acabou sendo indicada por 7% dos entrevistados, mesmo tendo apenas um mês no ar. A diretora geral do QualiBest, Daniela Malouf, explicou que o levantamento deixou claro que as pessoas ainda usam a televisão como seu principal meio para buscar informações. “Os números mostram, sobretudo, que a televisão ainda é o principal meio de comunicação em massa do país – e também é o que tem mais confiança das pessoas. Não à toa, os canais estão reestruturando suas grades e horários para dar conta dessa demanda por informações sobre a pandemia”, afirmou.