População coloca fogo em frente à agência da Caixa no ES

Manifestantes colocaram fogo na rua em frente a uma agência da Caixa Econômica Federal na Glória, em Vila Velha, no Espírito Santo. A agência estava fechada, já que não é uma das 13 unidades do ES que vão abrir neste sábado (2) para o saque do auxílio emergencial de R$ 600. Não houve feridos e ninguém foi preso.

A manifestação acabou por volta das 9h30. Os manifestantes seguiram em protesto até outra agência, localizada no Centro de Vila Velha, onde se dispersaram. A Guarda Municipal acompanhou toda a movimentação.

Em Vila Velha, somente duas agências vão abrir neste sábado para saque do auxílio emergencial. As unidades ficam no Centro (Avenida Champagnat, 1089) e no bairro Normília da Cunha (Avenida Seringal, 01).

Auxílio emergencial

Algumas agências da Caixa abriram especialmente neste sábado para atender os beneficiários do auxílio emergencial nascidos de janeiro a outubro que querem fazer o saque em espécie. A data para os nascidos em novembro e dezembro continua a mesma, na terça-feira (5).

A Caixa esclareceu que a prioridade é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem.

De acordo com a instituição, os beneficiários do Auxílio Emergencial que receberam o crédito em poupança da Caixa podem movimentar o valor pelo Internet Banking ou mesmo utilizando o cartão de débito em suas compras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *