Idosos curados da Covid-19 recebem alta e comemoram volta para casa no ES

Idosos curados da Covid-19 recebem alta e comemoram volta para casa no ES

A idade avançada faz dos idosos um dos alvos mais vulneráveis para o coronavírus. Mas em alguns casos a recuperação desses pacientes pode superar as expectativas.

Este é o caso de Nahyr Maria do Rosário, de 85 anos, e de Antônio Adelino Ribeiro, de 93, que deixaram o hospital após dias de internação.

Nahyr é moradora de Divinópolis, na Serra. Ela foi diagnosticada com a Covid-19 e precisou ficar internada por 38 dias, sendo que em 17 deles esteve entubada.

A perspectiva de recuperação não era boa, já que além da idade avançada, Nhayr é diabética e tem pressão alta, fatores que aumentam o risco de complicações em pacientes infectados pelo coronavírus.

Mas contrariando todos esses fatores, dona Nhayr melhorou e teve alta na última quinta-feira (14).

Em casa, ela aproveita cada dia para se fortalecer um pouco mais. “Eu quero agradecer ao nosso bom, querido e maravilhoso Deus pelo que ele fez e pelo que ele ainda vai fazer porque os milagres não param”, comemora.

Outro idoso que venceu o coronavírus é Antônio, morador da Gloria, em Vila Velha. Ele ficou oito dias internado em um hospital particular de Vitória, mas não precisou ser entubado e se manteve com a saúde estável durante todo esse tempo.

No dia em que recebeu alta, na última sexta (15), Antônio foi aplaudido pela equipe médica.

Por causa da idade avançada, a notícia de que Antônio estava infectado deixou todos da família muito preocupados, mas seu filho, o compositor Edu Martins, acredita que a sempre boa saúde do pai contribuiu bem para sua rápida melhora.

“Ele sempre teve uma alimentação muito boa, é uma pessoa que sempre fez o bem. Ele tem uma proteção que a gente acredita que ajudou bastante. Estamos muito felizes, pois ele nasceu de novo com 93 anos”, contou Edu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *