Na tarde de hoje (25) foi divulgado por veículos de comunicação que o ex-presidente da Câmara de Guarapari, Wendel Lima teria que devolver mais de R$ 11 mil reais aos cofres públicos e pagar multa, nossa equipe entrou em contato com o vereador para maiores esclarecimentos. Segue abaixo o comunicado do parlamentar:
“Referente à notícia publicada nos sites de Notícias Portal 27 e Site Vitória, venho a público esclarecer que tal processo se refere à participação dos vereadores Wendel Lima (PTB), Lennon Monjardim (PODEMOS) e Fernanda Mazzelli (PRB) em um seminário realizado no ano de 2017 na cidade de Belo Horizonte – MG.
O Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo já DECIDIU que o ato praticado pelo Senhor Wendel Sant’Ana Lima, à época ordenador de despesa à frente da Presidência da Câmara Municipal de Guarapari, deu-se em conformidade com os preceitos legais. Dessa forma, proferiu decisão que reconheceu a REGULARIDADE do ato praticado.
Entretanto, o Ministério Público de Contas, não satisfeito com o julgamento, recorreu da decisão favorável ao vereador, hoje ex-presidente da Câmara”, explicou Wendel.