Ideally construtora
806,10 x 103,2
al_0004_24d_webban_806x103px
sc_0031_24c_webban_900x115px
CESM
Screenshot_6
WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.48.59
previous arrow
next arrow
Ideally construtora
806,10 x 103,2
al_0004_24d_webban_806x103px
sc_0031_24c_webban_900x115px
CESM
Screenshot_6
WhatsApp Image 2023-02-02 at 12.48.59
previous arrow
next arrow
Notícias

Delegado de Piúma e policiais militares são detidos com drogas

Um delegado de polícia e dois soldados foram detidos e conduzidos para a Delegacia Regional de Vila Velha, na noite desta quarta-feira (27), pela Polícia Militar. Eles chegaram ao local acompanhados de várias viaturas e das corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar. Após serem ouvidos, o delegado da Polícia Civil David de Santana Gomes e os soldados da Polícia Militar Juliano Araujo dos Santos e Cleyton Correia Gavi foram liberados (veja a nota da Secretária de Segurança no final da matéria).

A Polícia Militar, via 190, foi acionada por morador do bairro Morada do Sol, em Vila Velha, alegando que havia uma residência sendo arrombada. Quando a Guarnição chegou ao local, se deparou com três homens saindo da casa com uma sacola. Ao proceder a abordagem, foi constatado que a sacola continha entorpecentes. “Um dos indivíduos se identificou como delegado da Polícia Civil e os outros dois como Policiais Militares, que disseram estar realizando investigação de um caso. As partes envolvidas foram levadas à Delegacia Regional para prestarem esclarecimentos”, informou, na noite desta quarta, a Secretaria de Segurança.

De acordo com a ocorrência registrada no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), os dois policiais militares que estavam com o delegado se encontram afastados do serviço por dispensa médica. Os portões da Delegacia Regional de Vila Velha foram fechados e nenhum policial falou com a imprensa. Por volta das 21h30, o delegado deixou o local no banco do carona de um carro modelo Corolla, também sem falar com a imprensa.

O QUE DIZ A SESP NESTA QUINTA
A Secretaria de Segurança Pública informa que, após tomar ciência da ocorrência, na noite da última quarta-feira, determinou que as Corregedorias da Polícia Civil e da Polícia Militar ficassem responsáveis pela apuração dos fatos.

O delegado e os dois policiais militares prestaram esclarecimentos e foram liberados. As Corregedorias irão prosseguir com as apurações para esclarecimentos minuciosos dos fatos. Uma perícia foi realizada no veículo encontrado com o delegado e os policiais.

Todas as provas estão sendo coletadas e os inquéritos policiais em andamento. Transparência, ética e compromisso com a sociedade sempre irão nortear as ações da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: A Gazeta

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *