A cada dez pessoas, sete estão testando positivo para a Covid-19 no ES

A cada dez pessoas que são submetidas a exames para diagnosticar o coronavírus no Espírito Santo, sete testam positivo para a Covid-19, ou seja, 70% dos casos. No início da pandemia no Estado, essa proporção era da ordem de 10%, e vem crescendo à medida da aceleração da curva de crescimento da doença em território capixaba.
Com 1.478 novos registros nesta quarta-feira (17), e com uma média superior a mil casos comprovados por dia desde o início do mês, o Espírito Santo apresenta-se ainda com uma quantidade elevada de confirmações, mesmo com uma leve redução da taxa de transmissão da Covid-19 apontada na terceira fase do inquérito sorológico, que no Estado passou de 1,85 para 1,6.
Questionada se o grande número tem relação com os exames represados, alguns dos quais foram enviados para análise no Paraná, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou, pela assessoria, que não foi apenas essa situação que gerou o volume de confirmações, e reforçou que a alta taxa de positividade contribuiu para o resultado.
De acordo com os números atualizados no Painel Covid-19, da Sesa, até a noite desta quarta-feira (17), o total de 79.004 testes de coronavírus já foram realizados em todo o Estado. Até o momento, a taxa de letalidade da doença é de 3,86%. Ou seja, a cada 100 pessoas infectadas pela doença, três acabam falecendo.
Fonte: Gazeta Online