A escola estadual de ensino médio Guarapari, localizada no Centro da cidade conseguiu alcançar o sexto lugar no Espírito Santo em dados baseados no Enem, tendo a média geral 565.3.
As escolas estaduais tiveram desempenho abaixo das escolas privadas e federais, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em 2019, segundo dados divulgados pela startup Evolucional. As cinco primeiras colocadas são do interior do Estado.
Ocupando a melhor posição entre as escolas estaduais, na 2.687º nacional, ficou a EEEFM José Pinto Coelho, em Santa Teresa, com média geral 593.83.
Na Grande Vitória, o destaque foi a EEEM Prof. Renato José da Costa Pacheco, em Vitória, com média geral de 556.46, ficando na posição 4.410º no País.
De acordo com a Secretaria da Educação (Sedu) do Estado, os alunos estão sendo apoiados, por meio da Gerência de Ensino Médio, com novos conteúdos de apoio e preparação para o Enem 2020.
“Desta vez, estão sendo disponibilizadas, dentro do Programa EscoLAR, dicas de redação, que podem ser acessadas pelo link https://sedu.es.gov.br/escolar”, informou a nota.
A gerente de Ensino Médio da Secretaria, Rosangela Vargas, explicou que os cadernos digitais, como são chamados, consistem em matrizes de referência dos conteúdos que cairão na prova do Enem e serão divulgados quinzenalmente pela secretaria.
“Essa ação faz parte da nossa política de preparação do aluno para o Enem. Estamos nos adaptando à nova realidade e garantindo, assim, o suporte e a orientação necessária aos estudantes”, afirmou Rosangela.
Além dos cadernos digitais, segundo a Sedu, também estão sendo disponibilizadas videoaulas de Redação do Programa Hora do Enem, que é transmitido pelo Ministério da Educação (MEC).
Fonte: Jornal A Tribuna