Traficante de Guarapari é preso em Santa Catarina

Traficante de Guarapari é preso em Santa Catarina

Um homem procurado pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Guarapari foi preso, na manhã dessa segunda-feira (27), em Joinville, Santa Catarina. O detido de 22 anos, possuía mandado de prisão em aberto expedido pela justiça capixaba, e constava na lista de procurados da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). Ele é suspeito de fornecer entorpecentes, que vinham do Sul do País com destino a Guarapari.

“Esta investigação começou em dezembro de 2018, quando a Polícia Rodoviária Federal prendeu um homem que transportava 35 quilos de maconha em um carro roubado, em Venda Nova do Imigrante, região serrana do Espírito Santo. No veículo, os policiais também apreenderam munições uma pistola e mais de oito mil reais. Investigando meticulosamente, descobrimos que essa droga foi vendida por Maicon Nunes Matos a outro indivíduo já investigado por nós, e seriam entregues aqui em Guarapari”, explicou o titular da delegacia, delegado Guilherme Eugênio Rodrigues.

O destinatário dos entorpecentes foi preso pela Denarc de Guarapari em dezembro do ano passado. A Denarc apurou que, pelo menos, seis carregamentos de drogas foram trazidos para o Espírito Santo para serem entregues a este investigado, sendo que ao menos um foi enviado pelo suspeito preso em Santa Catarina. Com estas informações, a Denarc de Guarapari representou pela prisão do suspeito, que passou a figurar na lista de procurados da Sesp.

O mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Santa Catarina. Na noite desse domingo (26), o veículo em que estavam Maicon e mais quatro pessoas foi abordado por uma equipe da PRF, quando passava pela BR 101 em Joinville. O suspeito dirigia o veículo e, logo após obedecer à ordem de parada e entregar documentos aos policiais, fugiu a pé pelo matagal. Os policiais passaram a noite em buscas, até localizá-lo, na manhã dessa segunda-feira (27).

O suspeito foi conduzido à sede da Polícia Federal em Joinville, por suspeita de uso de documento falso. O titular da Denarc de Guarapari foi comunicado da prisão e avalia se solicitará a transferência do detido para o Espírito Santo.