Chuva forte deixa Iconha em estado de alerta; deslizamentos e alagamentos marcaram a noite

Chuva forte deixa Iconha em estado de alerta; deslizamentos e alagamentos marcaram a noite

A forte chuva que caiu na noite desta quinta-feira (30), deixou os moradores de municípios que há meses atrás sofreram com as enchentes, em alerta. Em Iconha, a região central foi tomada pela água, mas não pelo transbordo do rio, e sim, porque os bueiros estão abarrotados de terra, desde a última enchente, e ainda em processo de limpeza.

O trecho da BR 101 que corta a cidade ficou interditado por algumas horas, e o fluxo prejudicado, por conta de uma barreira que deslizou na via e, também, por conta das chuvas. Também no município, um deslizamento de terra acabou atingindo um alojamento e derrubando paredes. O local fica dentro de um pátio de caminhões. Um funcionário que dormia no momento ficou ferido levemente.

Alguns estabelecimentos foram invadidos pela água, porém, sem alterações e prejuízos maiores.

Apesar destas situações, Nica, coordenadora da Defesa Civil de Iconha, informou que não houve nenhum chamado para ocorrências de gravidade. O alerta permanece para moradores de área de risco. Ainda segundo Nica, a água começou baixar ontem mesmo, e apenas em alguns pontos, há acumulo de água.