Entrada do bairro Bela Vista pode ter rotatória

Entrada do bairro Bela Vista pode ter rotatória

A rodovia Jones dos Santos Neves na entrada dos bairros Bela Vista e São José pode ganhar uma rotatória para melhorar o trânsito no local. O pedido foi feito pela associação de moradores e pelo advogado Rodrigo Borges. Eles solicitaram um estudo ao departamento de estradas e rodagem do Espirito Santo (DER).

Engenheiro do DER, Raul recebendo o pedido do advogado Rodrigo Borges

Rodrigo Borges e Sebastião Costa Alves, o Tiãozinho que é representante da comunidade protocolaram o ofício pessoalmente na sede do DER, o pedido foi encaminhado à Luiz Cesar Marreto, chefe do departamento.

Advogado Rodrigo Borges e presidente da associação Tiãozinho

Na solicitação, o advogado e o presidente da associação esclarecem que na região já foram registrados muitos atropelamentos, inclusive com vítimas fatais. Acidentes também são constantes, já que o semáforo instalado no local não consegue solucionar os problemas do tráfego da rodovia.

O engenheiro do DER, Raul Barcellos visitou o local, fez registros e prometeu avaliar a possibilidade de mudança no trânsito para melhorar a circulação dos veículos e pedestres. “Temos que estudar bem, porque há muito entroncamento neste ponto crítico vindo dos Bairros São José e Gabriel”, explicou o engenheiro.

Raul ainda explicou que é preciso fazer um estudo detalhado para não gerar um congestionamento na própria rotatória a ser construída, haja vista que o tráfego é intenso em todos os sentidos, mas isso será discutido adiante, afirmou.

Outro detalhe que segundo o engenheiro é preciso levar em consideração nos estudos, é o tráfego de veículos de grande PBTC (peso bruto total combinado).