Garçom faz sucesso com faxinas e conquista clientes em Guarapari

Garçom faz sucesso com faxinas e conquista clientes em Guarapari

Na correria do dia a dia, é comum terceirizar os afazeres domésticos e contratar os serviços de um diarista para limpar, lavar, varrer e realizar outras tarefas do lar. Assim como em muitas cidades isso ocorre também em Guarapari. É justamente na Cidade Saúde que um homem de 41 anos, que também trabalha como garçom aos fins de semana, cuida de casas de muitos clientes como se fossem dele próprio.

“Já passei por algumas situações do tipo, sim, nesse período. A pessoa liga, pergunta sobre o serviço e quando digo que sou eu quem faço, ela acaba desistindo. É uma coisa que não me incomoda, já que quem me contrata é pela maneira como limpo as casas e não por eu ser homem. Mas isso está diminuindo”, apontou.

NO CAPRICHO

Nascido em Ecoporanga, mas morador de Guarapari desde os três anos, Reginaldo sempre foi cuidadoso e rigoroso em relação à limpeza. Ele aprendeu com sua mãe a cuidar da casa. Trabalhar na casa de terceiros foi algo que ocorreu naturalmente.

Garçom faz sucesso com faxinas e conquista clientes em Guarapari | A Gazeta

“Desde muito novo, minha mãe sempre me ensinou as coisas para a vida caso um dia fosse morar fora ou sozinho. Então fui aprendendo com ela a cuidar da casa para não precisar da ajuda de outras pessoas. Sou muito cuidadoso e detalhista, então faço o serviço minuciosamente. Amigos que vinham na minha casa a elogiavam pela organização e limpeza, mas meio que de brincadeira. Acabou que a coisa ficou séria e passei a trabalhar também como faxineiro”, disse.

MUDANÇA NA PANDEMIA

Nessas duas décadas atuando como faxineiro, Reginaldo, em vários momentos, teve de conciliar o trabalho com outras ocupações. Além de mandar ver na dupla rodo e vassoura, ele também é garçom. Por conta disso precisa montar uma escala bem ajustada para não conflitar a própria rotina.

“Sou garçom em um restaurante aqui em Guarapari também, mas por conta do momento que passamos, o estabelecimento só tem aberto aos fins de semana. Então fiquei com a semana mais livre e faço as faxinas de segunda a sexta-feira. As pessoas ligam, agendam o serviço e vou até às residências. Limpo cada cantinho e depois ainda pergunto se gostou do serviço. Cuido como se estivesse limpando minha própria casa”, explicou.

No pacote de limpeza que oferece estão os serviços como varrer, enxaguar, passar pano. O que Reginaldo geralmente não faz é lavar e passar roupa e cozinhar, mas isso é deixado claro com os clientes quando o contratam.