O suspeito de matar a noiva, Euzineia Loyola, de 50 anos, já era investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais pela prática de Estelionato em Caratinga e região. A Polícia Civil ainda informou que há registro de ocorrência contra ele de lesão corporal, ameaça e perturbação.
Alex de Almeida Barros foi preso na manhã de sábado (22) em Venda Nova do Imigrante, região Serrana do Estado, após receber alta hospital. De acordo com a Polícia, o acusado se envenenou e precisou ser internado no Hospital Padre Máximo. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Anchieta, mas não respondeu aos questionamentos dos policiais e investigadores. O suspeito foi autuado pelo crime de feminicídio e já se encontra no Centro de Triagem de Viana.
Euzineia Loyola morava foi encontrada morta por um vizinho no dia 18 de agosto. O corpo estava dentro de uma piscina do sítio da família na região de Goembê, interior de Anchieta. Ela tinha sinais de estrangulamento.
De acordo com a família, o namorado da comerciante foi a última pessoa que esteve com ela. O corpo de Euzineia foi encontrado um dia após os dois saírem juntos. Alex desapareceu após a data.
O namorado sumiu após a família reconhecer o corpo de Euzineia, o que causou estranheza para a família, é que o homem não atendia as ligações na segunda-feira (17), e disse que não estava com a mulher. Euzineia foi enterrada em Guarapari na última quarta-feira.