PM acaba com rinha de galo em Guarapari

PM acaba com rinha de galo em Guarapari

Policiais do 10º Batalhão flagraram uma rinha de galo e apreenderam pássaros silvestres em Guarapari, na tarde de domingo (30). Seis pessoas foram detidas.

Após serem acionados pelo Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), informando que em uma residência ocorria uma rinha de galo, os militares foram imediatamente ao local, no bairro Jardim Santa Rosa. Ao verificar a aproximação policial, algumas pessoas fugiram deixando para trás vários animais.

No local, foram apreendidos 12 galos de briga feridos, a maioria portando acessórios para briga, como biqueiras de aço e esporas. Foram localizados ainda 20 pássaros silvestres de várias espécies, dentro de gaiolas. No momento da abordagem, os policiais presenciaram dois galos brigando, sendo que ambos já estavam bastante feridos. Seis indivíduos e dois menores foram encaminhados ao DPJ para averiguação. Os animais foram levados à delegacia para providências cabíveis.

Para o combate e prevenção aos crimes ambientais, a Polícia Militar pede que a população ligue para os números 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Polícia Militar). A ligação é gratuita e não é necessário se identificar.