Médica é picada por cobra durante banho em cachoeira e está na UTI

Médica é picada por cobra durante banho em cachoeira e está na UTI

Uma médica foi picada por uma cobra da espécie jararaca durante um banho na Cachoeira Serra Azul, em Nobres, a 151 km de Cuiabá (MT), no último domingo (30).

Dieynne Saugo foi encaminhada ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) para receber o soro e depois foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular.

Por meio do perfil de uma rede social da médica, a família publicou um comunicado informando que Dieynne fazia um passeio em um dos pontos turísticos da região quando ocorreu o incidente.

A cobra despencou com a queda d’água da cachoeira e atingiu a médica que estava logo abaixo.

Em nota, o Parque Sesc Serra Azul informou que a equipe de saúde da pousada foi chamada imediatamente, deu todas as orientações e está acompanhando o caso desde então. Além disso, uma enfermeira e um médico do Sesc Pantanal acompanham o caso desde domingo.

“Desde o funcionamento do Parque Sesc Serra Azul, em dezembro de 2011, quando a unidade foi aberta ao público, esta é a primeira vez que acontece um acidente desta natureza”, diz.

Conforme o comunicado da família, Dieynne foi picada duas vezes, e os locais feridos estão inchados.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e encontrou a família a caminho do hospital.

Na madrugada desta terça-feira (1°), a irmã da médica disse que o estado de saúde dela é estável e que ela se recupera bem.

“Está aos cuidados de pessoas maravilhosas. Peço que todos possam estar orando por ela”, diz a família.

Informações: G1