Guarapari registra maior acumulado de chuva no ES

Guarapari registra maior acumulado de chuva no ES

A chuva forte provocou alagamentos em diversos pontos da Grande Vitória nesta quarta-feira (23). De acordo com o Incaper, a precipitação foi de 60 a 80 milímetros na Grande Vitória, nas primeiras 12 horas do dia. Praticamente todo o volume que é esperado para o mês de setembro. Com isso, moradores de encostas e de áreas de risco devem ficar atentos.

Segundo a Defesa Civil estadual, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Guarapari, Anchieta, Piúma, Vila Velha, Fundão e Itapemirim. Confira a lista:

Segundo previsão do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) há um alerta de acumulado de chuva e ventos intensos para mais de 40 cidades do estado (veja a lista abaixo), incluindo toda a região Metropolitana da Grande Vitória e cidades da Região Sul. Há riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nas cidades com áreas de risco. 

A Defesa Civil Municipal de Guarapari não possui registro de desabrigados ou desalojados em Guarapari, em decorrência das chuvas.

A Defesa Civil registrou dois pontos de deslizamento de terra, um no loteamento Thermas Internacional e outro no bairro Jardim Boa Vista, nesse último local, a residência precisou ser interditada e a família foi para casa de parentes.

Os principais pontos de alagamento são nos bairros: Village do sol, Kubitscheck, Concha D’Ostra e Santa Mônica.

Foram registradas duas quedas de árvores, uma em Meaipe e os Bombeiros farão a retirada, outra em Perocão, mas não há risco e será retirada pela equipe da Companhia de Desenvolvimento e Melhoramento Urbano de Guarapari (Codeg).