Manato trai Bolsonaro e pede voto para o PT na região Noroeste do ES

Manato trai Bolsonaro e pede voto para o PT na região Noroeste do ES

As eleições de 2020 já trazem à tona a personalidade politicamente duvidosa de alguns líderes capixabas. Um deles é o ex-deputado Carlos Manato, bolsonarista de primeira hora.

O médico e marido da deputada federal Soraya Manato está percorrendo o principal colégio eleitoral da região Noroeste, Barra de São Francisco, pedindo voto para a chapa encabeçada por Juvenal Calixto (PP), que têm comk candidato a vice-prefeito o professor Mário Agapito (PT). Eleitores da cidade estão estranhando a postura de Manato, que foi candidato ao governo pelo PSL e o principal defensor e promotor da candidatura de Bolsonaro a Presidente no Espírito Santo.

A postura de Manato está causando estranheza porque partidos mais alinhados com Bolsonaro, como o PRTB do vice Hamilton Mourão, deixaram a coligação encabeçado por Enivaldo dos Anjos (PSD) e nos bastidores comenta-se que foi por causa da inclusão do PSB.

Outro que está no radar é o deputado federal Evair de Mello, que usa nome de Bolsonaro para pedir votos para candidato esquerdista do PSB, de acordo com o site O Fator Brasil.

O deputado federal Evair de Mello (PP), esteve em campanha eleitoral no município de Nova Venécia, onde gravou um vídeo em apoio ao candidato a prefeito Edson Marquiori, que é do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que é apadrinhado pelos socialistas Lubiana Barrigueira (PSB), que é o atual prefeito, e pelo governador Renato Casagrande (PSB).

No vídeo o parlamentar exalta por duas vezes sua condição de vice-líder do governo do presidente Bolsonaro. Em um dos trechos utiliza a palavra ‘referendar’, como se estivesse em missão a pedido do presidente, para chancelar o candidato como bolsonarista: “Por tanto aqui como vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, quero referendar o nome de Edson Marquiori”.

A equipe de Edson, não fica atrás, aproveita o ensejo e adiciona no vídeo a legenda: “Evair de Mello deputado federal e vice líder do governo Bolsonaro”. Na tentativa de atrair os votos da direita.

Em Guarapari, Manato deve apoiar o candidato do Avante, deputado Carlos Von.