Prefeita Martha desrespeita a lei e promove aglomeração na busca de votos em Piúma

Prefeita Martha desrespeita a lei e promove aglomeração na busca de votos em Piúma

A prefeita de Piúma, Martha Sherrer (66 anos, grupo de alto risco), que busca a reeleição desrespeitou todas as regras estabelecidas pelo justiça eleitoral e pelo governo do Estado. A idosa praticamente decretou o fim da pandemia na Cidade das Conchas, um dos municípios que teve mais dificuldade em controlar o coronavírus.

A determinação da justiça eleitoral é de que não sejam realizadas caminhadas com aglomeração e que o caso isso aconteça o candidato se afaste do local para evitar a aproximação de pessoas. Martha e Negão fizeram exatamente ao contrário.

Tentando burlar a lei, Martha convocou para um bandeiraço, mas o que aconteceu foi uma tremenda aglomeração no Centro da Cidade. Nos bastidores, a informação é de que comissionados foram convocados para o evento para mostrar força política, o que vai totalmente contra a lei eleitoral.

O decreto estadual também não liberou aglomerações, eventos sociais estão liberados para no máximo 100 pessoas, respeitando as regras de segurança e o distanciamento. Além disso foram registradas muitas pessoas sem máscara, segundo uma fonte que acompanhou a passeata tinha mais pessoas sem máscara.  

Prefeita Martha fechou ruas e congestionou o trânsito na cidade, carros tiveram que esperar a lenta caminhada

Fotos: Divulgação da candidata na página oficial no facebook